sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Inkspired: retornando para plataformas de escrita

 Saudações joviais, 3d6 leitores!

Tem uma cara de tempo, mais do que meu cérebro consegue organizar para poder estimar quanto, que eu costumava escrever e publicar meus exercícios literários em plataformas voltadas para escritores e leitores, como a Wattpad. No entanto, por desgostar de algumas mudanças na plataforma (e pegar abuso sobre o hábito de usar a plataforma) eu acabei deletando minha conta, restringindo a minha já miada atividade literária a ficar ainda mais limitada.

O fato é que atualmente estou passando por um terrível marasmo criativo, há longos meses não tenho escrito ou desenhado nada... O que tem feito eu pensar no que fazer para sair deste estado. Uma das ideias que surgiram foi voltar a usar essas plataformas, querendo ou não é uma forma para criar o hábito de publicar textos e interagir com outros escritores e leitores. Então, acompanhando as atividades do compadre Evaristo Ramos eu resolvi criar uma conta na Inkspired.

Tá certo que eu estou desatualizado de como anda a esfera de escritores que interagem com essas plataformas, se elas ainda são relevantes para a cena, se rendem o engajamento adequado que justifique o trabalho, etc. Ao menos sob a minha percepção a Inkspired parece mais adaptada à evolução da relação escritores x leitores x redes sociais do que o Wattpad (na época em que eu saí da plataforma). O uso de plataformas de escrita foi uma ótima ferramenta onde consegui reescrever e publicar vários textos, então espero que a nova iniciativa renda ao menos isso.

No mais é isso. Meu perfil por lá pode ser acessado através deste link AQUI. Minhas publicações vão começar com republicações de textos que já haviam aparecido no Wattpad e no meu outro blog Gigantes ou Moinhos de Vento?, de qualquer forma fica o novo convite para quem ainda não leu, e para quem já leu e quer relembrar... Afinal as visualizações e curtidas são motivadoras para que textos inéditos surjam!

Essa é a ideia afinal.

Bons ventos.

MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário