sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

OS DIÁRIOS DE ÓCULOS - PEDIDO DE LEITURA*

Recebi um pedido de leitura. Eu não sou muito fã desse tipo de mensagem, que beira ao spam, muitas vezes se trata de um link com uma mensagem genérica. Geralmente eu deixo passar, deleto a mensagem e vida que segue, mas neste caso eu resolvi responder. Com educação, prometi espiar o material.

O triste, posteriormente, é ver o desinteresse e desleixo no tratamento com um potencial leitor. A pessoa nem tem o cuidado em agradecer nem com um "obrigado" genérico, pela atenção que eu resolvi dispender.

Resolvo que se sou tratado como um leitor genérico, vou tratar o escritor como um autor genérico. E dedicarei meu tempo precioso (para mim, que sou quem interessa, meu tempo vale muito) a um autor que valoriza a atenção dos leitores que quer cativar, não gastá-lo com quem trata o leitor como massa estatística para gerar visualizações e curtidas.

MWXS

* 23.jan.2019

>>>

2 comentários:

  1. Parada paia, hein? Eu também tô parando de acompanhar autores com essa marra ai de esnobar o leitor e ainda mais com esse pessoal que faz esses pedidos de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Principalmente quando estamos numa plataforma onde o pessoal tá ali quase no meio que no mesmo barco, como o Wattpad.

      Excluir