quarta-feira, 7 de novembro de 2018

DIÁRIOS DE ÓCULOS: DE MÃOS DADAS SEGUIMOS ADIANTE. DO CONTRÁRIO...*

Eu não preciso seguir partido vermelho ou verde e amarelo para saber que incentivar perseguição política violenta é algo errado. Eu não preciso ser mulher para saber que machismo é errado. Eu não preciso ser negro para saber que racismo é errado. Eu não preciso ser gay para saber que homofobia é errado. Eu não preciso ser nordestino (apesar de sê-lo) para saber que xenofobia é algo errado. Eu não preciso acreditar num outro deus (ou até deixar de fazê-lo) para saber que cada um pode ter o credo que deseja. Porque a sociedade não é sobre mim, não é sobre quem eu sou ou no que eu acredito. Mas sobre convivência, sobrevivência e prosperidade mútua. E a sociedade é plural, diversificada, viva. Ela não é homogênea. A sociedade é sobre o respeito das diferenças para criar uma união que não florescerá sem tolerância. Bruce Lee disse uma vez, que debaixo do céu, sob o firmamento, somos todos uma única e grande família. Apenas acontece das pessoas serem diferentes.

MWXS

>>>

* Escrito em 29.out.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário