domingo, 8 de dezembro de 2013

Diários de Óculos 2013 #08 - "Esportes" no Brasil e a TV

Falam de boxe, falam de futebol. Falam de atletismo, falam de futebol. Falam de natação, voltam para o futebol... Quanto desespero desses programas sobre "esportes", parece que se não falar de futebol de 5 em 5 minutos, o pessoal vai mudar de canal!

Eu respeito o fato do futebol ser o esporte mais popular do país, mas os brasileiros gostam de esportes, se interessam por todos eles. Se a mídia não ...fizesse esse boicote (intencional ou não) e mostrasse outras modalidades com maior destaque, existiria muito mais apoio para muitos atletas em todo o país. Gente que rala mesmo: geralmente sem apoio financeiro algum e muitas vezes, o que conta bastante também, sem apoio social, uma vez que estão praticando uma modalidade não popular.

Estes são duas vezes campeões, mesmo se porventura não ganhem medalha alguma em suas vidas: além do esforço demandado pelo esporte que escolheu, se mantém forte através da vontade num país inteiro dizendo que você tem que calçar uma chuteira e chutar uma bola no gol para você ser levado a sério como esportista.

A estas pessoas, eu celebro sua bravura e à sua saúde!

-MWXS